quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Realidade da Inspeção da IGAL e da IGF ao Município de Abrantes

Um dos Problemas, que desencadeou o processo do não pagamento do trabalho voluntário e consequentemente a extinção e abandono dos Municipais de Abrantes partiu de uma queixa a IGAL e a IGF muito bem-feita pois claro, pois se é ilegal então investigue-se, por incrível que pareça O Pato teve acesso ao processo da parte de um dos nossos visitantes e é notório que a culpa afinal NÃO É DOS BOMBEIROS mas sim de quem manda, infelizmente, pelo que se consegue perceber este Município está entregue aos bichos e quando não tem razão queimam até poder, e pelos vistos a Presidência prefere Torcer do que Partir, ou até mesmo nem uma coisa nem outra, prefere mesmo acabar com o mal pela Raiz.



Agora digamos uma coisa o problema dos Municipais de Abrantes não é novo, começou com o sentido de alguns quererem chegar mais longe, metendo em causa o bom funcionamento do serviço, a sede de poder e a sede de querer mandar assoberbou-se a tudo e todos.


O problema das Reclassificações foi muito grande, onde alguns foram beneficiados em detrimento de outros, é verdade!

O Comandante que não gosta de ser confrontado e acima de tudo oculta a verdade e que prefere o dividir para reinar e é um homem beneficiador dos seus seguidores nada como o nome “Cacique” para o descrever.

Como pode um elemento destes preferir pessoas sem formação para lhe assegurar o serviço, quando os elementos formados do CBM Abrantes, estão metidos na prateleira?

Qual o motivo de se dizer que existe um clima de guerra entre Bombeiros, se o clima de guerra é provocado Pelo Comandante, que tenta enganar as pessoas para seu proveito próprio.

Existia algumas perguntas que deveriam ser feitas como também algumas vistorias e inspecções mais aprofundadas ao Serviço, mas faço o mote a colocar algumas questões:

Como são avaliados os bombeiros municipais e quais os critérios?

O que prevalece ao Voluntariado?

Existem ameaças aos Bombeiros?

Psicologicamente os Bombeiros andam Bem?

Existiram pessoas beneficiadas nos Bombeiros em detrimento de outros?

Existiram ROUBOS nos bombeiros camuflados pelo Comandante?



O PATO tem as respostas num email que nos foi enviado, no qual deixamos apenas uns parágrafos:

“Nunca assinei nem aceitei este tipo de avaliação, em que me coloca numa situação de escravidão, ou aceito as condições que esse senhor me coloca, ou sentiria as consequências, o cumulo foi quando eu disse que não concordava, foi me dito desta forma, ainda vou ter o prazer de te ver atrás de um camião do lixo, não que a profissão não seja digna, mas a forma como me disse e humilhou, por não fazer o que ele queria.”

“Pouco tempo depois, chamou ao seu gabinete, o Bombeiro (A), que eu defendi sempre que era merecedor de reclassificação, pelos anos de dedicação a causa Bombeiros, e a mim.

Mandou entrar o meu antigo colega, e supostamente como ele me disse ao sair a sua reclassificação estava eminente, e deu lhe os parabéns, a seguir mandou me entrar a mim, e disse me que a câmara tinha decidido enviar me para o sector dos serviços municipalizados, curiosamente onde estava o sector de recolha do lixo.”

“Aquilo que o Sr. comandante alegou para se livrar de mim, foi que eu não estava motivado para o serviço, isto dá vontade de rir sem piada, mesmo que isso acontecesse então quem tinha de me motivar?

se numa equipa de futebol, ou numa linha de montagem de uma fábrica um empregado produz menos daquilo que é costume, a quem cabe a responsabilidade de puxar por ele e o motivar, qual seria o motivo caso existisse da minha desmotivação?, deve estar escrito nas folhas que lhe envio em anexo
Esta é a verdadeira história”

“Os Bombeiros Municipais de Abrantes serão sempre a minha vida, a minha segunda casa, e até já foi a primeira, nunca irei esquecer todos os momentos em que me ri e chorei, o meu sonho era terminar a minha vida ao serviço da população de Abrantes, esta é a minha cidade, e alguém que não é de cá tirou me esse sonho, e alguém eleito pelo povo, destrói a vida das pessoas, tanto bombeiros como a população.

Moro a pouco mais de 100 metros do quartel de Abrantes, fui simplesmente escorraçado da minha corporação, e vou até (..) fazer serviço e socorrer uma população que também merece mas que não é a minha.”


Ora Aqui fica o sentimento de um antigo Bombeiro Municipal, que se viu à rasca com este Comandante que o ameaçou, denegriu e ainda tentou destruir a vida!

Muito Provavelmente o Falecido Vasco teria muito também a falar sobre o assunto!

Deixo-vos aqui, com algumas folhas interessantes que nos foram enviados da Inspecção feita pelo IGAL as quais nos foram disponibilizadas para mostrar a todos.

O PATO

















Sem comentários:

Enviar um comentário